Brasileiros de Valor

Este espaço está destinado a uma parcela de Bons Brasileiros, que de uma forma ou outra, contribuem para a defesa dos interesses nacionais. O Juízo de valor é feito pelos líderes do movimento. Sob a sua ótica reconhecem nestas pessoas um exemplo a ser seguido.

General Augusto Heleno, Comandante Militar de Amazônia, pela coragem e seriedade em suas declarações, ao pontuar com precisão que serve a nação brasileira e não aos interesse de seus governantes. Arcos e flechas não afastarão a cobiça internacional da Amazônia. Nióbio, Níquel, Prata, Ouro, Ferro… Água, Oxigênio… Porque tantas ONG´S na Amazônia e tão poucas atendendo os famintos do Nordeste do Brasil ou da África sem minérios ???

PARABÉNS GENERAL – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.
 

 

 

Protógenes de Queiróz, Delegado da Polícia Federal, que comandou a Operação Satiagraha, demonstrou que ele e sua equipe estão a serviço do Brasil e não de Banqueiros, Investidores ou Políticos Corruptos. Um dos trechos de gravações divulgados colocam em cheque a Suprema Corte e descortinam a necessidade de rever sua estrutura.

PARABÉNS DELEGADO – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.

 

 

 

Fausto Martin De Sanctis, Juiz da 6a Vara Criminal Federal de São Paulo, pela firmeza de suas sentenças. Traficantes e banqueiros são tratados na forma da lei, mas com o rigor necessário.

Abaixo, trecho de uma entrevista concedida a VEJA Edição 2037 de 5 de dezembro de 2007.

“O SENHOR É A FAVOR DO FORO PRIVILEGIADO?

Não. Na Idade Média, o foro privilegiado protegia as pessoas mais abastadas. Quando elas enfrentavam um processo, eram condenadas somente a penas pecuniárias. No Brasil de hoje, ele também virou instrumento de proteção. O foro privilegiado, combinado com o excesso de recursos, é usado para impedir que o processo nunca chegue ao fim e termine com a absolvição, por prescrição. Desse modo, para que Justiça? Por isso defendo que seja possível apenas uma apelação do julgamento”.

PARABÉNS MAGISTRADO – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.

Odilon de Oliveira, Juiz Federal do Estado do Mato Grosso do Sul, por sua contribuição excepcional ao Estado Brasileiro. O vigor de suas sentenças provocou reações do crime organizado. Para o Juiz, o aumento dos crimes de colarinho branco e a impunidade estariam influenciando o aumento de ações destas organizações.

Trecho extraído de uma publicação de ISTO É…

“Nos últimos dois anos ele tirou do crime organizado bens no valor de R$ 4 bilhões, inclusive 85 fazendas. Já julgou processos envolvendo 120 dos maiores traficantes do País, entre eles Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadía. Desde 2004 ele e sua família vivem 24 horas vigiados por quatro policiais federais. “Tenho 59 anos e não acredito que um dia voltarei a ter uma vida normal”, lamenta. A escolta não evitou que em 2005 o hotel militar em que Oliveira estava hospedado fosse atacado a tiros e que vários outros planos de atentados fossem elaborados – todos frustrados pela Polícia Federal. “Não sei se um juiz novo, que está iniciando agora a carreira, vai querer se submeter a esses riscos. Essas intimidações podem influenciar suas sentenças.” …

Caro Magistrado, tenho convicção de que seu sacrifício não será em vão, seu exemplo certamente está inspirando muitos outros brasileiros, vamos lutar juntos…

PARABÉNS MAGISTRADO – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

Sergio Moro, Juiz Federal, Professor de Direito, especialista em lavagem de dinheiro. Firme e consciente de seu papel na sociedade, demonstra coragem e competência em seguir adiante levando com cautela os processos de sua alçada. A operação mãos limpas na Itália, mudou a face da política naquele país onde a corrupção era um instrumento de governabilidade do Estado, não diferente do que existe no Brasil hoje, tenho certeza que a operação Lava a Jato também terá uma contribuição importante na defesa das Instituições Republicanas. Na Itália foi fechada a loja P2 que estava envolvida com serviços secretos de vários países, além de conexões com vários agentes da máfia italiana. A tradução de um livro que trazia os detalhes da operações mãos limpas na Itália, foi tirada de circulação no Brasil.

Caro Magistrado e Professor, tenho orgulho de seu trabalho e de sua disposição em correr os riscos inerentes a defesa de um país melhor. Estamos juntos nesta luta.

PARABÉNS MAGISTRADO – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

 

José Antonio Reguffe, Deputado Federal Distrital por dois mandatos e atual Senador pelo Distrito Federal. A liderença pelo exemplo, defende a redução do custo das casas legislativas, cortou o próprio quadro de servidores comissionados devolvendo dinheiro ao erário. O que era visto pelos colegas como uma manobra de marketing, passou a ser um destaque após as reiteradas práticas de austeridade e da firmeza de propósitos. Recentemente foi barrado no estacionamento do Congresso Nacional, teve que se identificar para poder entrar, estava usando o próprio carro e não o carro oficial com motorista. A população do Distrito Federal aprovou e o Brasil também. Trechos de uma entrevista ainda como Deputado Federal em 2011 – Pedindo a redução drástica dos Cargos Comissionados –  “A França tem 4.000. Os Estados Unidos, 8.000. Aqui, 23.579. Países como a Alemanha têm 500 cargos, apenas. É preciso também que se criem planos de carreira que motivem o servidor concursado, porque muitos deles são extremamente competentes, mas estão desmotivados. É necessário que exista formas de ascensão profissional, como bônus de desempenho, para que esses servidores tenham motivação dentro do serviço público.

Caro Senador, não esmoreça, mantenha-se firme e com a cabeça erguida, o constrangimento dos colegas é mais uma das sementes da mudança necessária e urgente pela qual este país precisa passar.

PARABÉNS SENADOR – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

Claudia Vallim, Jornalista residente em Estocolmo, Suécia, pela dedicação em seu trabalho jornalístico. Tem desempenhado seu papel de multiplicar a esperança entre seus pares aqui do Brasil com louvor, trazendo fatos e exemplos concretos de como devem ser pautadas as regras de convivência em uma democracia que tem suas prioridades bem definidas. Sua contribuição recente, “Um País sem Excelências e Mordomias” será nosso livro de cabeceira e fonte de inspiração. Já havia pensado em ficar um tempo na Suiça ou em outro País para aprender sobre sistemas representavivos justos e efetivos, mas seu trabalho na Suécia suplanta em muito qualquer aprendizado que um Brasileiro poderia buscar. Agradeçemos imensamente a escolha de todos seus temas comparativos, Judiciário, Polícia e tantos outros e utilizaremos como fonte para os limites que precisamos estabelecer na Nova Carta Constitucional.

PARABÉNS CLÁUDIA – Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.