Carta Aberta aos Brasileiros

É indiscutível a legitimidade dos protestos que assolam o país, efetivamente recebemos muito pouco em troca do que pagamos para manter um Estado Ineficiente.

Creio que toda esta mobilização tem um justo motor, precisamos mudar as regras de convivência com o fardo que é o Estado Brasileiro. Mais resultados na saúde e educação devem ser cobrados. A percepção de que nossas escolas não tem o padrão de nossos Estádios nos remete a máxima Romana de que o Povo é mais facilmente dominado se tiver pão (bolsa família) e circo (estádios).

Dos 1,7 Trilhões do orçamento da união de 2012, 43,98% vai para os Bancos ( 747 bilhões). Para educar o povo, somente 3,34 % (56 bilhões).  Os protestos que iniciaram com o passe livre logo se expandiram permitindo que o Brasileiro manifestasse sua insatisfação também com a deficiência do sistema de saúde e educação.

O que não surpreende é o comportamento da grande mídia. Não publicam imagens que desagradam o governo. Cartazes hostilizando Dilma ou Lula , nem pensar. O PT sabe das regras do jogo e alimenta a grande mídia com generosidade. Em 1930 o governo  Whasington Luiz estava sendo atacado pela mídia e pediu para fazer um levantamento sobre a fonte de recursos dos jornais da época. Com exceção de um, todos os outros dependiam de verbas de publicidade do Governo Federal. Ordenou que cortassem os recursos. As hostilidades cessaram!

Este fenômeno se repete nos dias de hoje, garanto que se o governo cortar as verbas de publicidade as imagens negativas de Lula e Dilma serão amplamente divulgadas.

Assim, não é de se duvidar que os arruaceiros tenham financiamento oficial, é uma cortina de fumaça, publicam-se a destruição de alguns poucos e não mostram a insatisfação direta com o governo.

Ao movimento Passe Livre, nossos sinceros PARABÉNS, acompanhamos a luta em anos anteriores sem resultados e agora um avanço importante. A todos os demais movimentos e principalmente aos nossos jovens que saíram do Face. Parabéns.

Precisamos somar esforços e cobrar também da Polícia Federal, ações de Inteligência, mesmo que esta cobrança seja simbólica, pois existe uma parte da corporação que só faz o que o PT quer,  dizendo que estamos de olho e queremos que identifiquem os financiadores dos grupos organizados que estão se infiltrando nas manifestações para fazer a “cortina de fumaça”

O movimento muda Brasil continua com a bandeira de Marchar para a Constituinte para mudar as regras.

Fonte: Notas de Luiz Iurki – Marcha Pró Constituinte (22/06/2013)